Tênis

Copa ATC reuniu mais de 280 tenistas em Santa Maria

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Na categoria principal, Guilherme Clezar (foto), 27 anos, bateu Yuri Radmosky por 2 sets a 0 e foi o vencedor na 1ª classe

O final de semana marcou o primeiro grande evento esportivo em Santa Maria em meio à pandemia. Da sexta-feira até o domingo, as quadras do Avenida Tênis Clube sediaram a Copa ATC 2020, válido como primeira etapa do Super Tênis RS. Segundo dados da Federação Gaúcha de Tênis (FGT), o número de inscritos superou às expectativas e chegou a 285, totalizando cerca de 260 jogos. Foram 22 finais, todas realizadas no domingo à tarde. Entre os principais desafios da organização da competição estava manter os protocolos de segurança exigidos.

VÍDEO: Copa ATC 2020 começa nesta sexta-feira em Santa Maria

- Avaliamos o evento de forma muito positiva. Todas as medidas de segurança foram tomadas. As condições climáticas ajudaram muito e tivemos jogos de alto nível, incluindo finais que abrilhantaram e fecharam o torneio com muita qualidade - comenta Eduardo Fadul, vice-presidente de Esportes do ATC.

Leia mais sobre Esportes

O campeão da 1ª classe, considerada a principal da Copa ATC, foi Guilherme Clezar, 27 anos. O tenista porto-alegrense, que ocupa a 262ª posição do ranking mundial da Associação de Tênis Profissionais (ATP) derrotou na final Yuri Radmosky por 2 sets 0, parciais de 6-1 e 6-0. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Inter-SM conta com centroavante Anterior

Inter-SM conta com centroavante

Próximo

De virada, Grêmio vence o Athletico-PR por 2 a 1

Esportes